Site Meter 8 Dicas para seu casamento ~ Canarucho

25 de fevereiro de 2011

8 Dicas para seu casamento

Casamento não é sobre ganhar argumentos - é sobre ganhar um relacionamento. Quando casais brigam sujo, eles acabam prolongando sua dor e criando feridas que demoram a cicatrizar. Mas quando casais jogam limpo, eles conseguem criar mais entendimento e intimidade.



Veja a seguir 8 regras simples de como "brigar limpo" o que significa demonstrar seu ponto de vista mas buscando sempre um consenso:

1.Nunca use apelidos, palavrões ou insultos: Também, não faça brincadeiras com o corpo ou peso do seu parceiro, ou qualquer outra coisa que ele não tenha controle sobre.

2.Nunca diga a seu parceiro que ele "é desse jeito", em vez disso diga que o "comportamento" dele ou dela está sendo dessa maneira: A regra é nunca criticar o caráter da pessoa e sim o seu comportamento!



3. Nunca colocar a culpa na família do seu parceiro. Isso só irá fazer seu parceiro ficar mais defensivo e menos disposto a ouvir a sua perspectiva.

4. Não converse com raiva. Controle seu comportamento e se acalme antes de dizer qualquer coisa que mais tarde você pode se arrepender.

5. Não corte seu parceiro enquanto ele fala. Espero até que termine, e em seguida, mostre seu ponto de vista.

6. Não grite. É prejudicial principalmente para as crianças.

7. Não durma sem resolver o problema. Quanto mais tempo você demora pra resolver, mais difícil fica. É melhor ficar a noite toda para resolver suas diferenças do que ir para a cama e deixar para depois.

8. Se você magoou seu parceiro, peça desculpas. Lembre-se, casamento não é para provar quem tem mais direitos, e sim ter uma forte relação amorosa.

0 comentários:

Postar um comentário